quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Artes e proezas!

Já contei isso para bastante gente, mas faltou registrar aqui.

Na semana passada fui esquiar, esporte que aprendi aqui e que adoro muito! Andar de pranchinhas sobre a neve é muito legal. Mas tem os seus perigos...

Ao descer uma pista um pouco mais difícil, passando pela parte mais difícil eu perdi o controle dos esquis, passei por onde não devia numa velocidade não adequada e rompi um ligamento do joelho esquerdo. Ahhh sim, depois de romper o ligamento eu cai :)

Para descer (claro que eu cai no início da pista bem longe da base) eu desci de trenozinho com a equipe de socorro da estação. Essa foi a parte mais legal de todas, um cara desceu de esqui puxando um especie de maca comigo em cima, a gente desceu super rápido :)

Sai da estação já com a perna imobilizada, mesmo sem ter tido muitas explicações sobre meu ferimento por parte do médico. Imaginem um médico de estação de esqui que vê no mínimo uma dezena de ligamentos rompidos por dia e a equivalente quantia de ossos quebrados (no mesmo momento que eu tinham 2 braços quebrados!). Para ele, um ligamento rompido não é muito mais que uma gripe!!

Depois de consultar num outro médico em Grenoble, descobri que tive a sorte de romper o ligamento que melhora sem precisar de cirurgia. Vou ficar uns dias com a perna imobilizada e em 3 semanas devei estar boa. Literalmente: dos males eu tive o menor!

O mais chato de tudo é que já fui avisada de que acabou o esqui para mim nessa temporada e na próxima eu não estarei mais aqui! Como diria um francês entediado: Bof!!

Para os que estão se perguntando porque eu gostei tanto de esquiar eu explico: esquiar é um esporte que te instiga a sempre querer consquistar algo a mais. Tu sempre pode aprimorar, tu sempre tem um movimento, uma manobra a mais para aprender ou aperfeiçoar. Esse desafio constante me apaixonou! E a recompensa é ver paisagens indescritíveis. Como disse minha amiga Christiane minutos antes do meu acidente: "Essa é uma vista que merece ser guardada para toda a vida!!"

Sintam o gostinho do que eu estou falando... cliquem na imagem e contemplem!!! :)

Um comentário:

Franci disse...

Bah!
Que bom que não foi o mais grave que poderia ter sido =P
Em agosto do ano passado eu tive essa "sorte" de romper ligamento e não precisar de cirurgia. Duas semanas engessada e mais 20 sessões de fisioterapia resolveram o problema.
De qualquer forma, a essa altura tu deves estar experimentando as "delícias" de se andar de muleta. Não quero nem lembrar!
Boa sorte e melhoras!