quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O que se come por aqui - IV

Eu sei, eu sei!!! Sumi sem dar justificativas!!
Mas sabe o que é... por mais que as vezes isso não fique transparente aqui, eu não vim à França a passeio!! Eu vim fazer um doutorado sanduíche, e isso, às vezes, me cobra boas doses de transpiração! (e estresse, e noites mal dormidas, e irritação, e falta de paciência, e desgaste mental e intelectual, e... e... e...)

Mas agora que as coisas acalmaram um pouco, voltarei a ser mais frequente aqui no blog. E para começar de leve, resolvi fazer mais uma edição do que se come por aqui.

Prato do dia: Fondue.

Graças a grande popularidade desse prato no Brasil (em Gramado então, é tri comum!! custa uma barbaridade, mas é tri comum!) nem vou precisar explicar muito.


Após comprar a mistura certas dos queijos pronta no super mercado (sim, a gente compra pré pronto e é tri bom!!) é só enfregar um dente de alho na panela anti-aderente enquanto ela está se aquecendo. Depois, joga-se a misturinha na panela e, em fogo brando, mexe-se constantemente até que o queijo aqueça e tenhamos uma mistura homogênea.






Depois de quente, coloca-se a panela no seu devido suporte que a manterá aquecida. Antes de começar o processo de aquecimento do queijo, é melhor já ter picado/preparado todos os acompanhamentos, sendo que o mais "indicado" pelos nativos é o pão.







Bom... daí vem o momento da alegria! É só espetar algum dos acompanhamentos, embebê-lo no queijo fundido e dizer: "Bon Appétit".

Créditos a Fabi, que me convidou para o Fondue!

2 comentários:

Franci disse...

Bah, eu ía comentar algo como "nham!", mas, com o calor que tá aqui, eu não comeria fondue tão cedo!

Que decepcionante, eu achei que misturinha pronta fosse coisa de país subdesenvolvido! =P Pelo menos a misturinha é melhor do que a daqui?

márcia disse...

Sim, Franci!!! é bem melhor que as daí.
Na verdade, o mais legal daqui é que os produtos de marca economica (de menor preço) tem a mesma qualidade que o de marca, ou seja, é bom! Isso vale também para a misturinha de fondue!