domingo, 1 de março de 2009

Pequenas diferenças

Ainda sobre meu acidente esportivo, uma parte do meu diálogo com o médico na estação de esqui merece uma reprodução traduzida:

Contexto: Eu, sobre uma maca do posto médico só de calcinha e blusa uma vez que havia tirado a calça para fazer um raio X. (Sim, fiquei um tempão só de calcinha e com frio na frente das demais pessoas que estavam no posto!) O médico coloca uma tala imobilizando a minha perna esquerda, me lembra que deverei usá-la por 1 mês e diz:

- Bom, agora eu te deixo colocar tuas calças.

Eu pego minhas calças e, entre a dor que sentia ao movimentar a perna, me estico toda para colocar a calça na perna que não pode mais ser dobrada por causa da tala. O médico decide me ajudar ao ver meu esforço, eu começo a rir e falo:

- Meu próximo mês vai ser engraçado!!
O médico me olha e diz:
- Vocês brasileiros!! Se tu fosse francesa tu estarias chorando por ter se machucado, mas não, está aí rindo e ainda acha que o mês será engraçado!
- Mas vou fazer o quê? O mês vai ser difícil, mas chorar não vai resolver meu problema. Agora só me resta rir!
O médico começa a rir e concorda comigo.
Ao sair do posto médico ganhei um sorriso e um bonne chance (boa sorte) do médico. Acho que ele gostou dos meus argumentos.

6 comentários:

Dany Darko disse...

Na verdade, ele quis dizer: "se tu fosses francesa, tu ia estar me descascando a paciência e xingando até o meu tataravô..." hahahahahahahahaha!
Melhoras, guria!

Hele disse...

olá! estou indo para frança 1 de maio, mas como vou só pensei em talvez tentar contatar brasileiros por aí, vou ficar mega ultra perdida se não o fizer pois não falo o francês. Vou para o sudoeste da frança e depois ao norte , paris
deixo meu email/msn: hele_alvarenga@hotmail.com


se puder me ajudar

^^
abraços
hele

Wanita Indonesia disse...

hello.. i visit your blog, introduce me.. I'm Titian Asmara from Indonesia, I want looking for friends in the world for interactive blog..

visit back my blog :
http://titianforum.blogspot.com/

Thank you

Titian

Bruna Antunes disse...

voltou pro brasil e abandonou o blog?

te linkei lá no meu (http://brunaantunes.wordpress.com/recomendo/) ;)

bjinho

isabel teixeira disse...

olá Marcia , tenho lido tudo que vc escreve sobre a frança , entre em contato no meu email.. gostaria de saber mais sobre a frança. obrigado
isabelteixeira1@hotmail.com

Corretora de imóveis disse...

Olá Marcia. Meu sonho também é ir pra França. Pretendo fazer pós-graduação por aí. Se puder me adicionar para me dar algumas dicas, meu msn é alee_cordeiro@hotmail.com (especifica qm vc é c vc puder, pq às vezes pessoas q eu nem conheço tentam me add ok?