Raclette!!!A
raclette é uma comida muito comum no inverno aqui na França. Ela é de origem suíça e o que aparece na foto é uma versão moderna de se fazer a
raclette (para os curiosos tem maiores informações
aqui).
Basicamente, a gente compra um queijo específico bem fedorento no supermercado, o derrete e come acompanhado de batata e pão, além de ser possível incrementar o derretimento do queijo com tomate, cebola, presunto, etc. Ahhh, e para beber, claro, vinho!
Pois vejamos o processo passo a passo.
Passo 1) Acomode o queijo (que até já vem fatiado para evitar a fadiga!) nessa espécie de frigideirinha de
teflon antiaderente. Nessa hora pode-se incrementar (e invetar) colocando algum acompanhamento. Como vocês verão nas outras fotos, eu misturei cebola e tomate ao queijo.
Passo 2) Coloque sua frigideirinha na
racletteira e espere. A
racletteira, que é elétrica, tem uma resistência que fica incandecente e será responsável por derreter o queijo. Além de derreter o queijo, ela esquenta consideravelmente o ambiente e, consequentemente, as pessoas ao redor a mesa. Por isso sua ligação com o inverno!
Passo 3) Despeje o queijo derretido em seu prato. Eu estava meio afobada, por isso não esperei muito e não deu tempo do queijo dourar, mas ele já estava derretido, então estava valendo!
Passo 4) Deguste a
raclette acompanhada de batata ou pão. Uma delícia!!! Fácil, né!?
O mais legal disso tudo é que é uma refeição iterativa, enquanto se espera o queijo derreter se alimenta uma boa conversa entre amigos. E mais... cada pessoa "faz" a sua própria janta!
2 comentários:
Hmmmm!
Deu vontade de comer isso também! =P
Por causa das raclettes e tartiflettes engordei uns bons quilos no inverno passado. Ai que vida triste, guria! =D
Postar um comentário