domingo, 3 de agosto de 2008

Moedas no Banheiro

Há alguns dias, estive num centro comercial daqui, um daquele no estilo de um grande supermercado e várias lojas em volta. É tudo muito parecido com os que temos em Santa Maria ou Porto Alegre com exceção de um detalhe no banheiro. Fiquei muito surpresa em ver, no cantinho da pia, um pires com algumas moedas dentro. Enquanto eu guardava um casaco na minha mochila uma senhora que acabara de usar o banheiro começou a procurar moedas para deixar no pires. Ou seja, se usou por educação deixe uma contribuição.

Fiquei me questionando qual era a moral daquilo, afinal de contas é um centro comercial e com certeza a limpeza do ambiente é mantida pelas lojas e pelo supermercado. É óbvio que as moedinhas do pires não pagam a limpeza. Acredito eu que sirva muito mais como um regalo para a faxineira do que qualquer outra coisa. Também devem ser para que as pessoas sintam-se "ativas" na conservação da limpesa do local. Sei lá. Coisas de franceses.

2 comentários:

Franci disse...

E elas sobreviverão até a faxineira chegar... o.o'

márcia disse...

Pior (ou seria melhor!?) que sim!!
Já vi pessoas irem num café (desses com mesinhas em plena calçada), pedirem um café, o tomarem e sairem deixando as moedas em cima da mesa... alí, no meio da calçada. quando o garçon vem ele pega as moedinhas!!

Mas não é em todo o lugar assim, por exemplo no barzinho que vamos tomar umas cervejas de vez em quando a gente paga na hora que o garçon entrega a cerveja!! hehehehe até porque discutir com bebado nunca dá certo!!