terça-feira, 12 de agosto de 2008

Os franceses e o banho

Revendo os temas abordados no blog, percebi que ainda não falei sobre a grande fama francesa: a de não tomar banho. Em primeiro lugar, é preciso dizer que os franceses tomam banho, sim. Talvez não com a mesma frequência ou nos mesmos horários que nós brasileiros, mas eles tomam banho, sim. Pelo que pude observar do comportamento francês, eles geralmente tomam banho pela manhã. Isso quer dizer que, em muitos casos, se eles fizerem uma atividade física durante o dia e suarem, como esquiar por exemplo (a gente sua muito dentro daquela roupa), eles só vão tomar banho no dia seguinte, logo dormirão suados mesmo. Mas não se pode generalizar. Por exemplo, os colegas de laboratório franceses que vão de bicicleta assim como eu, tomam banho antes de começar a trabalhar. Logo, nem todo o francês cheira mau.

Em compensação, os que cheiram mau (sim, porque eles existem!!) acredito eu que seja muito mais por conta das roupas que da falta de banho. Eles usam a mesma roupa durante muito tempo daí dá a impressão de que são as roupas que cheiram mau. E ainda tem a categoria dos que devem ter algum problema glandular, porque sempre cheiram mau. Se bem que essa última categoria deve existir no mundo todo, conheci vários aí no Brasil mesmo.

Para fechar é preciso dizer que em toda a loja que venda toalhas, tem também aquela luvinha atoalhada... como a da imagem ao lado. Eu nunca tive certeza se ela serve para ajudar no banho, como uma daquelas buchas, ou se é para se tomar um banho de gato. Pensando bem, deve ser para as duas coisas, cada um escolhe o uso que lhe convém.

3 comentários:

Kzk disse...

Corrigindo: os colegas que vão de bicicleta ÀS VEZES tomam banho antes de começar a trabalhar

Tom!! disse...

So rindo!!
Sou francês e posso dizer q nos tomamos banho, talvez nao 3 vezes por dia como alguns brasileiros mas bom é o tempo q faz nééé haha (qdo faz -2°, nao da muita vontade de tomar banho 3 vezes por dia)!
gostei do blog :) abraços!!

Unknown disse...

ADOREI O ESSE SITE ... ME BASIEI NELE EM UMA PESQUISA QUE FIZ SOBRE OS FRANCESES NO MEU TRABALHO DE ESCOLA!! BOM TIREI A+!!
Valeu em.! abraços!!²