sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ataque de Fúria

Hoje tive um acesso de raiva, mas como li no Blog do David Coimbra, às vezes, um pouco de raiva faz bem.

Já acordei cansada, a semana foi bem puxada. Pequei minha bicicleta e fui para os meus 11 km até o laboratório. Mais ou menos na metade do caminho, avistei a frente um gurizão em sua bicicleta andando sem as mãos no guidom. Essa parte do caminho é uma estrada agrícola, quase sem carros, mas de quando em vez aparece algum. O gurizão ia num ritmo nem lento, nem rápido, mas que era mais lento que o meu e logo, logo eu o alcancei. Até aí tudo bem, fiz um cálculo da diferença das nossas velocidades, olhei à frente e vi uma curva, pensei: "perfeito, aproveito a curva para ultrapassá-lo".

Quando estou quase lado a lado com ele, minha presença foi percebida. Vocês acreditam que nesse instante ele coloca as mãos sobre o guidom e aumenta o ritmo das pedaladas!?! No início eu nem me esquentei, só começei a pedalar mais rápido também. Depois de uns 200 metros andando lado a lado com ele, ambos cada vez mais rápido eu comecei a me irritar. Não conseguia entender o que ele tinha na cabeça!! E as boas maneiras francesas onde ficam nessas horas? Se ele não era francês, ele poderia ter boas maneiras masculinas, não tem desculpa! Por que ele não me deixava passar? Por que agora ele seguia sem largar o guidom? Pensei: "vou insistir mais um pouco, se ele não me deixar passar vou atrás dele roçando minha roda dianteira na roda traseira dele e ele vai ver o que é bom!".

Mais uns 100 metros e chega o ápice da disputa... surge um carro a nossa frente e como quem estava no meio da rua era eu, pensei: "é agora ou nunca!". Numa explosão de força e fúria, eu consegui tomar uma distância suficiente para colocar minha bicicleta na frente da dele. A partir daí, meus amigos, eu PE-DA-LEI!! Mas pedalei MUITO. Eu voei minhas tranças. Eu emparelhei todos os buracos do caminho. A cada curva eu espiava de canto de olho nossa distância. 100, 150, 200 metros (nesse ponto ele andava novamente sem as mãos no guidom!) e quando troquei de estrada ele estava tranquilamente uns 500 metros atrás de mim (he he he).

Nunca fiz aquele caminho tão rápido. Cheguei no laboratório ensopada de suor e vermelha de calor e raiva, mas satisfeita... começei meu dia com uma vitória, pensava. Enquanto tomava banho para me refrescar lembrei que tinha acordado cansada. Fato esse completamente ignorado durante meu acesso de raiva. Daí tive que concordar com o David, o Coimbra, às vezes um pouco de raiva faz bem!!

2 comentários:

Kzk disse...

Continua treinando assim !

Na volta, podemos te botar nas corridas femininas daqui :D

Franci disse...

Ele não é mal educado não: fez só pra te ajudar a chegar ao teu limite! =P