quinta-feira, 31 de julho de 2008

Velhice ativa

Enquanto vinha para casa com minha inseparável bicicleta, vinha pensando... É impressionante a quantidade de pessoas da terceira idade que fazem atividade física aqui em Grenoble. Não sei no resto da França e Europa, mas aqui pode-se facilmente encontrar pelas ruas pessoas mais velhas devidamente fardadas e paramentadas fazendo algum tipo de exercício físico. Tanto pode ser uma simples caminhada, como andar de bicicleta, ou indo para um passeio na montanha (Randonnée) com seus bastões em mãos (bastões parecidos com os usados para esquiar, para ajudar nas trilhas da montanha).

Em geral, eles gozam de um excelente e invejável condicionamento físico. Eu já fui ultrapassada várias vezes enquanto andava de bicicleta por senhores com suas panturilhas super musculosas. Acho muito legal espírito de velhice ativa e me envergonho cada vez mais de cada dia de sedentarismo da minha vida. Agora que retomei a andar de bicicleta quero ver se mantenho, para o bem da minha velhice!!

Nenhum comentário: