sábado, 12 de julho de 2008

A adorável senhora

Enquanto esperava o ônibus cheia de sacolas, chegou uma senhora e começou a conversar comigo. Primeiro sobre o ônibus que ainda ia demorar mais uns 10 minutos (conto sobre o sistema de transporte numa próxima postagem). Depois, sobre o baile da terceira idade que estava indo. E veja bem, ela havia sido especialmente convidada para o baile, ela tinha um encontro!! Contou-me também sobre sua família e que era viúva já há algum tempo.

Perguntou-me porque estava em Grenoble e o que eu estudava, mas não se interessou em saber qual era a minha nacionalidade. No ônibus, ela passou o percurso inteiro em pé, ao meu lado conversando. Quando fui descer do ônibus, falei que estava encantada em conhecê-la e que tinha sido um grande prazer. Ela agradeceu-me pela conversa e disse: "Conserves esse sorriso no rosto minha jovem, com ele conseguirás tudo o que quiseres!". Estou fazendo a minha parte, espero que a profecia dela se concretize!

Um comentário:

Franci disse...

Que amor de pessoa! =D