terça-feira, 15 de julho de 2008

O Pão Francês

O pão francês merece um espaço no meu blog. Primeiro pela forma como é carregado: em baixo do braço, bem no sovaco. Pensei que isso não acontecesse mais nos dias de hoje, mas não canso de ver a clássica figura do francês carregando sua baguette em baixo do braço pelas ruas. Confesso que já senti vontade de fazer o mesmo! Imaginem-se carregando um pão de 60 a 100 centímetros. Ele não cabe direito na sacola e quando cabe atrapalha. Daí, tu acaba levando na mão mesmo, mas dependendo de onde tu pega, ele bate no chão ou fica incomodo... e assim tu vai até em casa. A não ser que se queira fazer tal qual um vivente que vi num supermercado. Ele simplesmente quebrou a baguette no meio e colocou dentro da mochila. E com uma agressividade tamanha que até me compadeci do pão!!

Mas o esforço para levá-lo para casa vale a pena, o pão é bom. É bom, mas no dia que tu compra que foi o dia em que ele foi feito. Nem preciso dizer que um pão com tais dimensões para uma pessoa que mora sozinha sempre vai sobrar um bom pedaço. No dia seguinte, ele serve como um ótimo teste da rigidez e sustentabilidade de suas mandíbulas. A casca levemente crocante do primeiro dia se transforma numa cobertura levemente rígida e de difícil fragmentação. No dia depois do dia seguinte ele se transforma numa arma, um verdadeiro porrete! A tal casca fica praticamente inquebrável. Ainda bem que existem os pães de sanduíche que duram vários dias e que são a alegria das minhas mandíbulas!

3 comentários:

Kzk disse...

Vou ter que mandar isso pro Nico... :P

Franci disse...

pão com sabor adicional de suor, poeira e sujeiras do chão (de acordo com a sorte da pessoa) ^^

márcia disse...

bá! depois de escrever sobre o pão francês, num ato raro, eu peguei pão no restaurante do laboratório. E não é que era um pão tri macio?!!? Até parece os pães sovados daí.
bom... agora só falta achar desses no mercado lá perto de casa ;)