sábado, 27 de setembro de 2008

O que se come por aqui - I

Depois de ler a postagem sobre a culinária francesa, a Francieli me pediu para mostrar fotos das comidas daqui. Pois bem, ela me deu a grande idéia de ir colocando fotos exporádicas conforme eu for experimentando e saboreando os pratos daqui. Consequentemente, só vai aparecer os que eu gosto ou os que estarei experimentando :)

Para começar, apresento-lhes a comida mais simples e rápida de preparar, porém apetitosa e de baixo custo daqui. Pão, queijo e vinho. Nesse dia eu não tinha a baguete em casa então substituí por um pão de sanduíche mesmo! Também não sei se, segundo os moldes alimentares franceses, vinho rose combina com esses queijos aí, mas sei que estava muito bom.




A título de curiosidade, o queijo amarelo é um emental que tem uma consistência mais dura e aqueles furos grandes que nem nos desenhos animados :) O queijo que é branco por fora (sim, é uma espécie de mofo) é um brie cuja parte interna é bem molinho e a gente consegue passar no pão. Por fim, o bem branquinho, perto do copo de vinho é da vaca que ri (La Vache qui Rit) e é um polenguinho.

3 comentários:

Franci disse...

Obaaa XD

Franci disse...

E que título engraçado =PP

márcia disse...

é que tava errado mesmo!!!
valeu por avisar!