quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Toooooooma!!!!

A França acaba de ficar 41 euros mais rica!

No mesmo dia em que fiquei tão feliz por ser bem sucedida na burocracia francesa, eu cometi um delito e fui multada! Meu delito?! Andei no tramway sem validar/pagar a passagem. Foram apenas 2 minutos de viagem, de uma parada a outra, mas o suficiente para ser multada. Os fiscais entraram na minha parada de destino e não me deixaram descer do tramway. Definitivamente, fui pega com as calças na mão.

Vejam bem, eu sei que eu errei, eu cometi um delito consciente, eu tinha culpa, assim como eu paguei por ele também de forma consciente e sem argumentar. Na verdade, meu grande erro foi acreditar que, só porque estava chovendo muito, porque já passavam das 23 horas da noite e por ser um trajeto perto da minha casa, logo fora do centro da cidade, que não haveria fiscalisação. Mas agora aprendi que fiscalização é igual em todo o lugar do mundo, eles só estarão lá quando as chances deles estarem lá forem muito pequenas.

Mas o pior mesmo é que eu só pequei o tramway para não me molhar muito e como só pude descer dele 2 paradas depois da minha (tempo que a mulher levou para me cobrar a multa) eu cheguei em casa mais encharcada do que se tivesse feito o trajeto original na chuva! Mas c'est la vie!!

Nenhum comentário: