segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Com que roupa!!

Para ir a praia, os franceses colocam suas roupas de banho (sunga, calção, biquini ou maiô) e por cima roupas normais (ou seja, roupa de ir no super mercado, roupas cotidianas). Ao chegar na praia eles tiram as roupas normais, aproveitam a praia e na hora de ir embora tornam a vestir as roupas normais. Tem uns até que levam sabonete líquido e tomam um banho de verdade nas duchas da praia. Mesmo quem mora pertinho se veste com roupas normais para fazer o percurso de casa até a praia. Se eles estão na praia, faltou alguma coisa e precisam ir até o bodega que fica logo alí, do outro lado da rua, eles colocam a roupa e vão. Se forem fazer uma caminhada no calçadão na beira da praia, com certeza não estarão só de roupa de banho.

É uma questão de costume. Tal qual o de fazer topless. Muitas mulheres fazem topless aqui, não todas, mas uma boa quantidade é adepta do bronzeado parelho, sem marcas de biquini. Como eu já havia dito numa outra postagem, não são só as mulheres com seios perfeitos que os expõem com naturalidade. Tem de tudo, de guria novinha a senhoras, passando pelas mães acompanhadas de suas famílias. A maioria dos homens na praia parecem não se abalar com os peitos expostos. Mas já vi uns metidos a engraçadinhos que entre risinhos e cochichos fitavam de forma muito inconveniente uma adepta do bronzeamento parelho.

A grande maioria das mulheres européias (digo européias porque em Nice tem gente de toda parte) usa biquini. Independente se está 100% em forma ou não, se tem 16 ou 61 anos. Está certo, os biquinis daqui tem mais pano do que os do Brasil, mas é adotado por praticamente todas. Me perguntei o porquê que eu só uso maiô e tomei uma decisão: minha próxima roupa de banho será um biquini. Estou aprendendo a dar ainda menos importância ao que os outros pensam. Quem sabe se eu morasse uns 3 ou 4 anos aqui eu não me tornaria adepta do topless!?

Nenhum comentário: